Pensamentos de Ludwig Wittgenstein

Filósofo Ludwig Wittgenstein


Ludwig Wittgenstein

Ludwig Wittgenstein (1889 - 1951) Foi um filósofo austríaco, naturalizado britânico. Foi um dos principais autores da virada linguística na filosofia do século XX. Suas principais contribuições foram feitas nos campos da lógica, filosofia da linguagem, filosofia da matemática e filosofia da mente.


"As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo."
Ludwig Wittgenstein

"O mundo é a totalidade dos fatos, não das coisas."
Ludwig Wittgenstein

"O que se pode dizer pode ser dito claramente; e aquilo de que não se pode falar tem de ficar no silêncio."
Ludwig Wittgenstein

"Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo."
Ludwig Wittgenstein

"O conhecimento é uma ilha cercada por um oceano de mistério. Prefiro o oceano à ilha.
Ludwig Wittgenstein

"Os problemas filosóficos surgem quando a linguagem sai de férias."
Ludwig Wittgenstein

"A dificuldade é compreender a falta de fundamento das nossas convicções..."
Ludwig Wittgenstein

"Filosofar é como tentar descobrir o segredo de um cofre: cada pequeno ajuste no mecanismo parece levar a nada. Apenas quando tudo entra no lugar a porta se abre."
Ludwig Wittgenstein

"Os limites do meu conhecimento são os limites do meu mundo."
Ludwig Wittgenstein

Ludwig Wittgenstein
Ludwig Wittgenstein

"O fato de uma proposição poder revelar-se falsa depende, em última instância, daquilo que eu considerar como predominantes dessa proposição."
Ludwig Wittgenstein

"Tem de admitir-se que é verdade que saber qualquer coisa não implica pensar nisso - mas alguém que saiba de alguma coisa não tem de ser capaz de duvidar dela? E duvidar significa pensar."
Ludwig Wittgenstein

Diga-lhes que esta vida não cessou de me maravilhar.
(últimas palavras)
Ludwig Wittgenstein

Livro :


Livro Investigações filosóficas - Ludwig Wittgenstein
Livro Investigações filosóficas

0 comments:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas