Pensamentos de Isaac Newton

Filósofo Isaac Newton

Isaac Newton

Isaac Newton ( 1643 - 1727) Foi um astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático. Sua obra, Princípios Matemáticos da Filosofia Natural é considerada uma das mais influentes na história da ciência.


Isaac Newton

"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano."
Isaac Newton
  
"Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
   
"Construímos muros demais e pontes de menos."
Isaac Newton
    
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
Isaac Newton
    
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."
Isaac Newton
    
"Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas."
Isaac Newton

Isaac Newton
   
"Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado."
Isaac Newton

"Virtude sem caridade não passa de nome."
Isaac Newton
    
"A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte."
Isaac Newton

"A unidade é a variedade, e a variedade na unidade é a lei suprema do universo."
Isaac Newton
    
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento."
Isaac Newton

Isaac Newton
    
"O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna."
Isaac Newton
    
"Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos."
Isaac Newton
    
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
Isaac Newton

"Não sei como o mundo me vê, mas eu me sinto como um garoto brincando na praia, contente em achar aqui e ali, uma pedra mais lisa ou uma concha mais bonita, mas tendo sempre diante de mim, ainda por descobrir, o grande oceano de verdades"
Isaac Newton
    
"Para toda ação existe uma reação."
Isaac Newton

Isaac Newton
    
"Para resolver todos os problemas do mundo bastam três coisas: Pensar, Pensar e Pensar."
Isaac Newton
    
"Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes."
Isaac Newton

"Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo."
Isaac Newton
        
"Se eu fosse esperar que as pessoas fizessem minhas ferramentas e tudo o mais para mim, eu nunca teria feito nada."
Isaac Newton
        
"A Filosofia é uma Dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela."
Isaac Newton

"A luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do Sol."
Isaac Newton 

Livro Óptica  - Isaac Newton
Óptica - Isaac Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário